E na cidade que eu moro, Iga Ueno, está acontecendo um festival pra comemorar a chegada da nova estação, o Outono. Esse festival tem a duração de 3 dias e no caso de Iga Ueno, a festa é assim: fecharam a avenida principal da cidade, chamada de Guinza Dori e nessa avenida são colocadas várias barraquinhas de quitutes e brincadeiras para as crianças.
FOTO: essa é uma barraquinha brincadeiras e tem várias armas de pressão como prêmio. Aqui noJapão você pode brincar com isso na rua que a policia não vem encher.
Começa às 10 horas da manhã e vai terminar por volta de 23 horas, aqui no Japão, geralmente, festa tem hora pra acabar. Como estou trabalhando somente de noite, fica dificil pra eu ir nesse festival porque a melhor hora, que seria entre 20h-22h, já estou trabalhando. Então resolvi ir de manhã, logo às 10 horas e ver como estava. De começo, era desanimador porque a maioria das barraquinhas estavam fechadas e outras estavam em manutenção, seus donos estavam limpando, picando verduras, repondo o estoque da noite passada, etc.
Tem várias barraquinhas de castanhas, como aquela castanha-do-pará; tem de algodão-doce, tem banana coberta com chocolate e vários outros sabores (parece o churros do Brasil, mas aqui se usa a banana), tem frango frito, batata-frita, yakisoba, moti no palitinho, panquecas com um monte de coberturas (parece uma pizza doce do Brasil), de salada de frutas, bolinhos de lula; tem também várias barraquinhas que fazem algo parecido com panqueca mas recheada com um monte de coisa: omelete, verduras picadinhas, macarrão, etc... que eu não sei como se chama isso, tem várias barraquinhas que vendem uma bolinha que parece com bolinho-de-chuva do Brasil também... enfim, tem muita coisa de comer mesmo. O que o pessoal mais gosta aqui é o frango frito e o churrasco-greco (igual do Brasil também).
Comentem, por favor.


